sábado, 21 de abril de 2012

RJ
DIV.A
Rio recebe festival focado na exibição e premiação dos melhores filmes de animação LGBT de todo o mundo.
por Redação MundoMais
A 4ª edição do Festival Diversidade em Animação (DIV.A) será realizado entre os dias 4 a 13 de maio de 2012, no Cine Cultural Justiça Federal, no centro do Rio de Janeiro. O DIV.A é focado na exibição e premiação dos melhores filmes de animação LGBT de todo o mundo. Nesta edição 56 filmes de animação, brasileiros e estrangeiros, participam do festival.
Durante o evento, 22 animações fazem sua estreia no Brasil e serão analisadas pelos juris popular e técnico do festival na Competição Internacional de Curtas. As melhores animações serão exibidas no dia 13 de maio. Premiados de 2010 e 2011 também serão reapresentados.
No dia 05 de maio, o festival contará com o debate "Futuro do Cinema de Animação LGBT no Brasil" com os animadores Alan Nóbrega (Brasil), Luciano Figueiredo (Brasil), Mauricio Marins (Brasil), Santiago Rojas (Equador), Xavier Zúñiga (Equador) e outros convidados. No dia 10, o DIV.A realiza uma festa na The Week Rio com uma mega estrutura de projeção de animações conectadas aos hits internacionais.
Confira detalhes da programação AQUI.
Serviço:
DIV.A - Diversidade em Animação 2012
Data: 04 a 13 de maio de 2012 (exceto dias 7 e 8 de maio)
Horário de início das sessões: 15h30, 17h, 18h30 e 20h
Local: Cine Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco 241 - Centro. Rio de Janeiro)
Ingresso: R$ 12,00 (inteira)
SP
Violência gratuita
Jovem sofre agressão homofóbica de motorista de ônibus, quando retornava de uma balada gay.
por Redação MundoMais
Diego Azevedo (foto), 22 anos, voltava de uma balada gay em Pinheiros, no dia 14 de abril, quando adormeceu na linha 107P/10 Mandaqui - Pinheiros e foi agredido no ponto final pelo motorista do ônibus, por volta das 8h30, após ter se negado a descer em um local desconhecido.
Queria permanecer na linha e retornar a parada onde pretendia descer inicialmente, mas o motorista e o cobrador me hostilizaram com ofensas homofóbicas para que eu descesse. A agressão ocorreu por parte do motorista que usou uma ferramenta semelhante a um martelo para atingir meu rosto, contou a vítima, com tom de indignação.
O jovem teve ferimentos e cortes na boca e nos olhos. O caso teve boletim de ocorrência registrado na 73° Distrito Policial de Jaçanã, onde foi requisitado da vítima um exame de corpo de delito. Após o resultado, o caso deve ser transferido para o 20° Distrito Policial da Água Fria.

sábado, 14 de abril de 2012

Abaixo a intolerância!
Campanha publicitária que pretende curar gays é proibida em Londres.
por Redação MundoMais
A Prefeitura de Londres proibiu nesta quinta-feira uma campanha de marketing nos ônibus da capital britânica, ao considerá-la ofensiva por promover um tratamento de "cura" para gays.
Os anúncios, previstos para circular em cinco rotas diferentes dos ônibus urbanos de Londres a partir da próxima semana, foram financiados pela fundação Core Issue Trust, que desenvolve "tratamentos reparadores" para gays cristãos. No entanto, após forte protesto nas redes sociais, que qualificou a campanha de homofóbica e irresponsável, o prefeito de Londres, o conservador Boris Johnson, decidiu proibir a divulgação nos ônibus.
"Londres é uma das cidades mais tolerantes do mundo e é claramente ofensivo sugerir que ser gay é uma doença da qual alguém pode se recuperar", disse Johnson.
O lema da campanha fazia menção ao orgulho de não ser gay ou de ter sido e se recuperado. Os terapeutas e grupos fundamentalistas cristãos que promovem os tratamentos para quem quer deixar de ser homossexual utilizam os termos "ex-gay" ou "post-gay" para pessoas que "deixaram de ser".
O anúncio polêmico era uma resposta direta a outra campanha a favor dos direitos dos homossexuais que dizia: "Sou gay, aceite", utilizando, inclusive as mesmas cores, branca, vermelha e preta.